terça-feira, 13 de abril de 2010

Escola de Quadrilheiros


Ao longo dos últimos quatro anos, a quadrilha junina Tradição Junina se tornou uma verdadeira escola de quadrilheiros. É o que se percebe no dia a dia do grupo junino.

Dá trabalho pegar o brincante do “zero” e ensiná-lo a gingar e todas as outras manhas da quadrilha junina, mas promover o útil crescimento de um adolescente ou jovem luziense, é uma experiência muito gratificante e o resultado final é maravilhoso.


Há vantagens no ensino a aquele ou aquela que inicialmente não entende nada de quadrilha junina. Outros importantes valores podem ser transferidos ou incentivados; boa convivência em grupo e familiar, obediência, cooperação, disciplina, lealdade, por exemplo, são virtudes e qualidades que tem fazer parte do perfil do bom quadrilheiro, ou seja, não basta apenas saber dançar para se dar bem em um grupo junino.

Outra grande vantagem que o iniciante oferece é a força de vontade e o comprometimento, algo que as vezes falta em alguns brincantes que se dizem “veteranos”.

Ano passado a Tradição Junina inovou criando a Tradição Junina Mirim. O objetivo era atender à dezenas de adolescentes apaixonados por quadrilha junina e simpatizantes da Tradição Junina e, preparar os "quadrilheiros do futuro". Hoje, alguns deles já se destacam na Tradição Junina Adulto.


Caso queira conhecer mais sobre quadrilha junina, visite nossa sede onde ensaios diários são realizados, assista os nossos ensaios e compre o nosso DVD (rsrsrsrsrsrs...)

Um abraço,


Dinho Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!