sábado, 26 de março de 2011

Feira municipal de Santa Luzia do Pará

A manhã do sábado é a mais agitada da semana em Santa Luzia do Pará. Dezenas de famílias vindas das muitas comunidades pertencentes ou vizinhas a nossa querida cidade morena lotam a área comercial buscando a compra de produtos ou serviços úteis ao seu dia a dia.
Muitos ônibus e caminhões “pau de arara” são utilizados no transporte da população rural.

Há um considerável aumento no fluxo de clientes no comércio santaluziense.

O homem do campo é o maior consumidor dos diversos produtos encontrados na feira santaluziense. O período chuvoso provoca más condições às estradas e nem todos chegam à cidade e, aí segundo alguns comerciantes o prejuízo é certo; o homem do campo não compra e o comerciante não vende.


Na primeira foto, Severino Nonato de São Miguel do Guamá; comerciante de utensílios domésticos, há um ano e meio vende na feira. Na próxima foto, Eliton de Bragança; comerciante de confecções, há cinco anos vende na feira. Afirmam que a feira santaluziense é uma das melhores da região.

Na feira santaluziense se encontra de tudo; calçados e confecções adulto e infantil, eletrodomésticos, brinquedos, produtos de armarinhos, de utilidade domestica e de campo.







Na parte de alimentos a diversidade também é grande; carnes vermelhas, peixes frescos e salgados, frangos, frutas, legumes, muitos grãos e temperos típicos de nossa região amazônica.


Feira do peixe.




Área dos frutos, legumes e hortaliças.





2 comentários:

  1. memino nossa feira ficou tão bonita nestas fotos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... bjs

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens são verdadeiras reportagens. Muito bom. Parabéns! Vou utilizar esta em sala de aula ok? Abraços

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!