quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A justiça tarda mas não falha!

Lembro de um comentário realizado por um amigo do PT luziense que dizia o seguinte: - Eu sei Dinho! Se as eleições tivessem seguido um rumo natural, nós a perderíamos aqui em Santa Luzia!

Verdade! Inúmeras apostas foram realizadas em favor do “22”, era notória a vitória! Somente muito “jogo de cintura” como dizia ele sorrindo, mudaria aquilo.

O fato é que a defesa que vem de gente grande para esta situação, está preste a acabar e em breve entrará na pauta do TRE o pedido de cassação do prefeito de Santa Luzia do Pará, acusado de cometer abuso de poder econômico, como noticiou o jornal O Liberal, edição de 25 de Agosto, na coluna Em Poucas Linhas.

São três processos que correm na Justiça Eleitoral do Estado do Pará:
1º- Fraude nas urnas da aldeia da etnia Tembé;
2º- Uso dos serviços da advocacia do município em causas particulares (campanha eleitoral), o que é vedado pela legislação configurando crime gravíssimo;
3º- Prática de propaganda institucional proibida (uso da logomarca da prefeitura na campanha), processo esse que tem parecer do Ministério Público Federal pedindo a cassação do prefeito pelo crime.

Eu comentava o fato com uma Senhora que mora em uma humilde casinha as margens da estrada da 12 e concluo este poster com a frase que ela muito feliz proferiu:
- Nós estávamos bem na beira da estrada prontos para votar, todos com a camiseta do 22, todo mundo azul, mas o ônibus não parou e nós não votamos! Mas espero que de certo, pois nem que seja andando nós vamos vir votar agora no 22!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!