terça-feira, 4 de maio de 2010

Mês de Maio, mês das mulheres


Dia das Mães, mês das flores, das noivas e de Maria, mãe de Jesus! É, de fato o mês de maio é o mês das mulheres. E eu pensei em uma homenagem diferente; ao invés de “elogios” às nossas amadas mulheres, faço um “apelo” aos maridos e namorados que não dão o devido valor às suas mulheres ou namoradas.

Eu, ainda solteiro (por opção! rsrsrsrs...) vivo verdadeiros dramas domésticos; varrer casa e passar o pano, lavar banheiro, lavar roupa, lavar louça, cozinhar... É brabo! Agora imagine as milhares de donas de casa que além disso têm que lavar e passar a roupa dos filhos e do marido, lavar a louça que eles sujam, levar e buscar as crianças na escola, cuidar do dever de casa delas e, muitas delas ainda arcam com boa parte das despesas da casa (algumas com toda).

Enfim, é uma rotina difícil a qual são submetidas muitas mulheres, que injustamente recebem de seus parceiros muito pouco, ou nenhum reconhecimento e chegam as vezes (ou com freqüência) a ser agredidas com palavras ou fisicamente.

Tá, tu falas isso porque tu não és casado!!! – É o que eu ouço de muitos amigos, quando toco no assunto, mas garanto a vocês que quando eu me casar, mulher minha só vai pra cozinha, se eu não tiver condição pra pagar uma empregada ou se ela me convencer de que é feliz como doméstica. Na pior das possibilidades, dividimos as tarefas; um cozinha, o outro lava, e assim por diante. Tem sido assim até hoje, não há por que mudar! rsrsrsrsrs...

E ainda tem a questão amorosa; algumas amigas reclamam que a ultima vez que ouviram a expressão: “Eu te amo!” do seu marido, foi na primeira relação sexual do casal! Ai fica pior.

Enfim, apesar dos “risos” tem bem verdades neste meu relato. Aos meus amigos homens, se comentem os erros aqui citados, peço que valorizem suas companheiras e, à todas as mulheres desejo um mês de Maio abençoado, cheio de flores e amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!