terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lixo; mais letal do que pensamos.



É tempo de chuva em Santa Luzia do Pará. O comercio luziense enfraquece devido ao pouco fluxo de consumidores, e são constantes as quedas de energia elétrica que ocasionam uma série de transtornos e prejuisos.
Pra piorar ainda mais a situação, há ainda as inundações que invadem ruas e chegam ao ponto de derrubar casas, como ocorrido na Trav. Tito Franco na Residência da Sra. Antonieta.
Pois é... "inundações" - Utilizei várias fontes e realizei uma pesquisa sobre os principais males de nossa espécie humana e tristemente percebi que o elemento que causa e vai causar danos muito além do esperado em nosso futuro, é o nosso velho conhecido "LIXO" residencial e Industrial.
poluímos nossas ruas, florestas, rios, mares e até o espaço. E são as toneladas de lixo existentes nos rios e mares, que mais nos preocupam, pois podem afetar a qualidade da água potável de nosso planeta, além da fauna e ecossistema marítimo.
Já pensou que ridículo seria o fim da espécie humana, ocasionado pelo lixo e outros tipos de poluição!
Cabe a cada um de nós; cidadãos e poder público fazer a nossa parte; Nós, embalando bem o lixo que produzimos, e a nossa prefeitura coletando e depositando este lixo em locais adequados, evitando a poluição das matas e rios, que se encontram próximo ao seu depósito de lixo municipal.
A realização costumeira de campanhas de conscientização quanto ao cuidado com o lixo, realizado pelo poder publico e demais instituições não governamentais interessadas na promoção da cidadania, pode ser a principal ação, capaz de evitar o possível "sujo fim" de nossa espécie humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!