sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Governo do Estado realiza curso de formação de agentes culturais em Santa Luzia do Pará

    O governo do Estado do Pará por meio da sua Secretaria de Cultura, em parceria com a FADESP – Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa, está realizando em todos os municípios do Estado, o Curso de Formação de Agentes Culturais que visa capacitar os artistas e os fazedores de cultura na elaboração e execução de projetos culturais de modo que estejam orientados a participar e concorrer nos editais de fomento à cultura das Leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Rouanet e Semear, esta ultima do Estado e as demais do governo federal.

    À esquerda, Dinho Oliveira, diretor municipal de cultura, ao centro o professor formador Luiz Junior e à direita o secretário de cultura, esporte, turismo e juventude, Jair Pereira.

    A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará, através da sua secretaria municipal de cultura, esporte, turismo e juventude – SECTUJ, recebeu com alegria a importante iniciativa do Estado e juntamente com a secretaria municipal de educação prestou todo apoio necessário para a realização satisfatória do curso, pois em breve serão concluídas as obras da Casa da Cultura e concluído também o processo de criação da secretaria municipal de cultura, que tão logo disponha de recursos, irá transferir seus valores à população, por meio de editais, tal como acontecerá com a Lei Paulo Gustavo. 

    Ou seja, daqui pra frente somente os artistas que forem capazes de elaborar e executar projetos culturais e tiverem seus projetos selecionados, é que terão acesso aos valores disponibilizados na secretaria de cultura do município luziense.

    A SECTUJ está atuando já faz algum tempo na formação dos agentes culturais da terra luziense, sempre no intuito de prepará-los para elaborar bons projetos de acordo com as exigências dos editais, ou para apresentá-los às empresas, e autoridades políticas que atuam na região luziense. Convém ficar atento às ações de formação que serão frequentes.
No último período junino, O diretor de cultura Dinho Oliveira prestando auxilio ao grupo junino Renovação Junina na elaboração do projeto cultural do grupo, e palestrando sobre o tema "Promover Cidadania por meio da Cultura". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!