sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como conectar o Blu-Ray Player na caixa amplificada?

Amigos e amigas, bom dia, boa tarde, boa noite rsrsrsrs, enfim. Este blog trata da cultura luziense e as tecnologias não são o seu forte. Contudo, sou muito antenado com as novidades tecnológicas e gostaria de compartilhar uma informação útil aos que pretendem substituir o seu DVD player por um Blu-Ray Player, mas ao invés de conecta-lo a um Home Theater, pretendem ouvir o som dos filmes na caixa amplificada com entradas comuns, tipo RCA L R. Lembro que esta dica serve para quem possui aparelho com apenas uma saída de áudio, como visto na imagem a baixo. 
Vamos lá! Primeiro um esclarecimento: O som produzido pelo Blu-Ray Player é digital, com alta tecnologia, projetado para os Home Theaters que lidam muito bem com os sinais digitais e distribuem-nos em 5.1 canais. Noutras palavras, teremos muito mais qualidades no som, mais nítido e distribuído de forma inteligente entre as caixas do Home Theater. Assim, é possível, por exemplo, ouvir as falas ou os gritos numa caixa, o barulho dos tiros noutra caixa, os de uma cachoeira, ou prédio caindo noutra caixa, tudo ao mesmo tempo, assistindo uma única cena. Sem dúvida é muito mais realidade! 

Ao contrário das caixas amplificadas que concentram todos estes sons num único alto falante e possuem apenas entradas de áudio analógicas tipo RCA L R e que por isso, não recebem os sinais digitais enviados pelo cabo coaxial conectado na saída do Blu-Ray Player. 

Tá, mas eu não tenho dinheiro agora para comprar um Home Theater, ou prefiro o som da caixa amplificada! O que devo fazer? como conectar o meu Blu-Ray Player na caixa amplificada, dispensando o Home Theater? 

Se é este o seu caso, vamos lá: 

Deve-se então, adquirir um Conversor de Áudio Digital para Analógico, melhor descrito na imagem a baixo e, pelo menos por enquanto, encontrado mais facilmente pela internet, pois nas lojas de eletrônicos ainda é desconhecido pela maioria dos profissionais da área. Os valores giram em torno dos R$: 50,00 aos R$: 80,00 sem frete incluso e a grande maioria vem de São Paulo, importado da China. 

E pra finalizar, a baixo, o link de um dos fornecedores do produto. Abraços e espero que a dica tenha lhes servido.

Um comentário:

  1. Obrigado pela força!!! To nessa situação no momento,vou adaptar por enquanto,até pegar um HT,vlw a dica de grande ajuda!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!