quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

I Feira da Economia Solidária de Santa Luzia do Pará


Os empreendimentos associativos e as entidades de promoção e apoio da rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, estão realizando nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2012, em Santa Luzia do Pará, a I Feira da Economia Solidária – I FECOSOL e a I Amostra Cultural da Juventude do Campo e da Cidade – ACAJU. 

Este evento tem dentre seus objetivos, apresentar e partilhar a força da Economia Solidária, presente no Território Nordeste Paraense, tendo como elemento base, o trabalho em movimento de homens e mulheres; jovens e adultos que fazem acontecer a Economia Solidária. Um movimento que difunde e mobiliza a sociedade na construção de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável. 

No evento iniciado na noite desta quinta-feira 13, é possível encontrar uma série de produtos artesanais que vão de artigos para presentes à utilização doméstica e até de medicina popular. Os produtores dos belos e originais artigos vêm de várias regiões do nordeste paraense, como Paragominas, Castanhal, Bragança, Belém, Capitão Poço, Ourém, Santa Luzia do Pará, dentre outros. 

Na sexta-feira 14 e no sábado 15, o evento deve ganhar um bom número de visitantes, pois será o principal evento do fim de semana que, ao que tudo indica, será marcado também pelo recebimento dos pagamentos atrasados aos funcionários públicos de Santa Luzia do Pará. 

Os organizadores da bela feira são: Josefa Reis dos Santos - Empreendimentos associativos e do Conselho da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores e, Vincentino Ghirardi - CEDIAM / Escola ECRAMA – Entidade de promoção e apoio. O apoio vem de alguns comerciantes locais e da Prefeitura de Santa Luzia do Pará, através de seu Diretor de Cultura, Dinho Oliveira, que outrora fora um promotor da Economia Solidária na Capital Belém e vê no evento boas oportunidades para a terra luziense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!