terça-feira, 8 de maio de 2012

Quadrilha Sedução Junina do Km 48


Na noite de ontem, o Salão Paroquial foi utilizado pela quadrilha Sedução Junina do Km 48 na realização de um de seus ensaios. Neste ano de 2012, a quadrilha luziense vem com o tema “Casamento na Roça”. 

Eu estive no ensaio, conversei com Francisco Ernandes que é o presidente do grupo, também com os brincantes e aproveitei para realizar algumas fotos do bonito ensaio. Depois convidei o animado grupo para irmos à pizzaria Mamamia, propriedade do meu amigo George. Lá compartilhei da felicidade daquela garotada que recebeu digamos... Uma atenção especial no primeiro dia de ensaios no Salão Paroquial. 


As pizzas do George há tempos já fazem parte das minhas reuniões com a juventude luziense e ontem, promoveram a alegria de grande parte da juventude do Km 48. 

Uma das principais intenções da ação era fortalecer a relação dos brincantes com seu coreografo, o personal Jhone que é um dos principais brincantes da quadrilha Tradição Junina, também apoiada por mim. 

O Jhone já tem coreografias utilizadas na Tradição Junina, em toda a apresentação da Sedução Junina do Km 48, além de noutras quadrilhas da zona rural de nossa Santa Luzia do Pará. 

Pela manhã de hoje, eu ouvi satisfeito alguns relatos de que aquela garotada nunca havia recebido uma atenção tal como ontem e informei que agi assim no passado aqui em Santa Luzia, foi assim também em Belém e está sendo assim novamente aqui em minha terra, com a minha gente. 

Não se trata de interesse político, até porque estou na área ha pouco tempo. Trata-se da trajetória de minha vida, da minha história, uma história de contato com o povo. Assumi a Secretaria de Cultura, mas não me prendo a uma sala de secretaria. Estou sempre no “campo”ou seja, nas ruas, nas residências, nos eventos diversos, nas instituições públicas, à procura de recursos, participando de reuniões, organizando eventos, etc. 

Aos brincantes da quadrilha Sedução Junina, a minha torcida para que tudo dê certo nesta temporada de apresentações que se aproxima e, a certeza de que eu, Dinho Oliveira, o diretor da cultura luziense, está convosco e com os demais grupos juninos luzienses! Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!