sábado, 30 de outubro de 2010

BMX santaluziense treinando na maior pista de BMX Dirt Jump do Norte

No domingo 24, levei a turma do BMX Dirt Jump santaluziense para conhecer e treinar na maior pista da categoria já construída no norte do Brasil. Ela encontra-se em Capitão Poço, município do nordeste paraense, vizinho ao nosso. São sete rampas para a categoria amadora e pelo menos três que ainda serão construídas para a categoria profissional.

O BMX santaluziense já conquistou dois títulos estaduais, nas competições realizadas em Bragança e Capitão Poço. O Circuito de Bragança foi organizado pela Juventude do PMDB, apoiada pela deputada estadual Simone Morgado. Já a competição de Capitão Poço há tempos é organizada por Fernando Primo que é o maior nome do esporte no Norte, campeão em competições realizadas no Ceará (Kamikaze) e outras em São Paulo, além de ganhar todas as competições locais.



A conquista dos títulos de campeão nas competições de Capitão Poço e Bragança pela equipe santaluziense, nos levaria a participar do Kamikaze, que é uma competição nacional, realizada na capital do Ceará, a bela Fortaleza. Mas o governo do estado não cumpriu com a promessa de levar as equipes paraenses classificadas a participar da importante competição.

O descaso para com o esporte levou o Eduardo que é um de seus grandes incentivadores, ligado a confederação paraense de ciclismo, a ir embora para o Rio de Janeiro. Lá ele afirma que o esporte é mais levado a sério.

O Chitão que era o principal piloto santaluziense foi embora para o Estado do Tocantins. Para mim fica a missão de conseguir bons resultados com o piloto Márcio (4º lugar em Capitão Poço e vice-campeão em Bragança) além de continuar incentivando a prática do BMX em nossa querida Santa Luzia do Pará e cumprir com o ideal do Grupo Cultura Luziense, de promover cidadania através da cultura e do esporte.

Alguns se sentem intimidados em adentrar nas equipes do Grupo Cultura Luziense, como na quadrilha Tradição Junina e na equipe do BMX. Acreditam inicialmente que precisam ser muito bons para sempre trazer títulos para Santa Luzia do Pará, mas logo são tranqüilizados por mim com a afirmação de que a maior conquista promovida pelo grupo Cultura Luziense é a conquista da cidadania.

“- Quero que vocês respeitem seus amigos e familiares, que obedeçam aos seus pais, que freqüentem a igreja, que passem sempre de ano e que vençam preferencialmente através dos estudos. Isto é o maior troféu que vocês podem e devem conquistar!” Dinho Oliveira - Coordenador do Grupo Cultura Luziense e Editor deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!