segunda-feira, 18 de março de 2013

Colaborar na construção da identidade cultural de Santa Luzia do Pará; a missão da secretaria municipal de cultura, esporte, turismo e da juventude



Na manhã desta sexta-feira 15 de março, na plenária Raimunda Taveira de nossa Câmara Municipal, falei sobre o projeto de pesquisa que estou realizando em Santa Luzia do Pará, nas áreas urbana e rural que tem como objetivos: 
- Identificar os tipos de cultura e quem são os seus atores, 
- Levantar as necessidades da cultura e do esporte 
- Conferir o estado dos balneários públicos 
- Identificar grupos culturais 

Após o término da pesquisa de campo, montarei um relatório que mostrará o que foi encontrado sobre cultura, esporte, turismo, grupos de jovens e quais são as suas necessidades. Tal relatório será encaminhado aos poderes executivo e legislativo, ao governo do Estado, ao COIMP – Consórcio Integrado de Municípios Paraenses e outras instituições interessadas na promoção destas áreas. 

Em condição de atendimento das carências apontadas, reunir-me-ei com as comunidades envolvidas na ação, no intuito de marcamos uma data para mostrarmos toda a produção cultural, agora, devidamente assistida, num grande festival cultural, realizado em praça pública. 

Pelo menos dois dias serão necessários para mostrar toda a produção cultural luziense e a população será convidada a eleger a manifestação cultural que melhor representa Santa Luzia do Pará. Neste momento, conclui-se a grande intenção deste projeto de pesquisa: COLABORAR NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários de leitores anônimos!